1) É seguro comprar no site da Inovati?
Sim! A privacidade e a segurança dos nossos clientes em nosso site são nossa prioridade
2) Meus dados estão seguros com a Inovati?
Quando você cria sua conta e/ou faz um pedido, nós coletamos apenas os dados necessários para processar, completar sua compra e permitir o envio de atualizações, como, também, a confirmação de entrega.
3) Qual o horário de atendimento do SAC?
Atendemos via e-mail e telefone de segunda à sexta-feira, das 10 às 17h e aos sábados, das 10h às 13h.
4) Qual o mínimo para compras online na Inovati?
Não temos valor mínimo para compra, já as compras acima de R$299,00 o cliente não paga o frete.
5) Quais são as formas de pagamento?
Você tem a opção de pagar: PagSeguro e Mercado Pago
5.1) O que é o PagSeguro e como funciona a análise feita por ele?
O PagSeguro é a financeira terceirizada que utilizamos, responsável pelas análises de confirmação de dados das compras realizadas diretamente por cartão de crédito. Essa análise tem o prazo de no máximo de 02 dias úteis para ser finalizada e possui o intuito de confirmar os dados cadastrados em nosso site comparando-os com os dados cadastrados na financeira do cartão utilizado.
Para a segurança de nossos clientes, os dados são criptografados com alta tecnologia em segurança de dados e proteção ao tráfego das informações.
Caso haja alguma divergência, o PagSeguro entra em contato com o titular do cartão para confirmar se o mesmo efetuou ou autorizou a compra. Em caso de este contato não ser possível é realizado o cancelamento da compra em nosso sistema e será enviada uma notificação ao cliente.
6) Quanto tempo demora a compensação do pagamento através de boleto bancário?
A compensação do boleto bancário é informada em no máximo 02 (dois) dias úteis após a realização do pagamento.
7) Meu cartão de crédito foi recusado, o que devo fazer para confirmar minha compra online na Inovati joias?
Várias informações são analisadas pela empresa responsável pela verificação das compras realizadas com pagamento através de cartão de crédito. Não temos como interferir no resultado dessa análise, então, as compras efetuadas com cartão de crédito que forem recusadas devem ser refeitas utilizando-se outra forma de pagamento ou outro cartão de crédito.
Você pode utilizar a modalidade boleto bancário para efetuar o pagamento.
8) Meu pedido foi cancelado automaticamente, o que pode ter acontecido?
Todas as compras realizadas em nosso site passam por uma análise e alguns pedidos podem ser cancelados por inconsistência de dados cadastrais ou problemas com o seu cartão de crédito. Nestas situações, a cobrança não é concretizada e o pedido é cancelado automaticamente.
Para saber mais detalhes sobre o motivo do cancelamento, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito ou revise os dados cadastrais disponíveis na sua conta. Informações como endereço, nome completo e dados do cartão registrados com erro podem gerar esse tipo de cancelamento.
Recomendamos que o titular do cartão de crédito seja o mesmo cadastrado em nosso site.
O pagamento pode ser aprovado em até 48 h após a finalização do pedido e, em alguns casos, faremos um contato de número restrito para confirmação de dados e aprovação do pedido.
9) Qual o prazo para cancelar uma compra?
No caso de arrependimento da compra, você tem até 7 dias, após a compra, para solicitar o estorno do pagamento.
10) Qual o procedimento a executar se houver pagamento em duplicidade?
Entre em contato via email,
[email protected], ou envie uma mensagem, via Whatsapp para (11 98376-2954).
Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Inovati joias requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.
11) Como são feitos os envios das compras online pela Inovati?
Trabalhamos com Correios (PAC e SEDEX) e Melhor envio.
12) É possível alterar o endereço de entrega após o fechamento do pedido?
Não! Por conta da velocidade do nosso processo, qualquer necessidade de ajuste após o fechamento do pedido não pode ser realizada.
13) Quanto tempo demora para efetivar a entrega?
O tempo para entrega dependerá do tipo de envio escolhido por você. Em geral, leva até 7 dias úteis, após a confirmação do pagamento e a depender da demanda dos Correios.
14) Posso acompanhar minha entrega de maneira online?
Sim, a partir do momento que sua joia for enviada para a entrega, você receberá um e-mail contendo o código de rastreamento dos Correios, que pode ser utilizado para acompanhar com rapidez e transparência a situação do seu pedido.
15) Meu pedido ainda não chegou, o que devo fazer?
Se você não recebeu o seu pedido após o prazo máximo de entrega informado, por favor entre em contato conosco pelo e-mail
[email protected] ,ou via whatsapp (11 98376-2954), informando a data de compra, nosso número de referência do pedido, seu nome, endereço e telefone.
16) É possível enviar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois ou mais endereços diferentes, será necessário realizar outras compras diferentes, em momentos distintos.
17) Qual é o custo de envio das minhas compras online pela Inovati?
O custo de envio será influenciado pelo local e prazo de entrega e, também, pela soma de compras. O frete é mostrado antes do total da compra (compras acima de R$ 299,00 reais têm o custo de envio gratuito).
18) Não moro em São Paulo. Vocês enviam para quais lugares do Brasil?
Realizamos envios para todo o país.
19) Posso encomendar uma peça ou modelo personalizado?
Sim, é necessário que nos envie uma mensagem, via whatsapp (11 98376-2954) ou via e-mail (
[email protected]), com a descrição e fotos da peça que deseja. Com essas informações, geramos um orçamento sem compromisso e você decide se pretende avançar para a fabricação de sua peça personalizada.
Você também poderá escolher em qual metal quer que seja confeccionada sua peça, em ouro 18k ou prata 925.
20) Quanto tempo demora para a minha joia personalizada ficar pronta?
De modo a respeitar as etapas de fabricação, serão necessários, no máximo, 30 dias para que a sua peça fique pronta, pois respeitamos todas as etapas necessárias para a perfeita fabricação dela.
21) Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?
Trabalhamos com estoque controlado, portanto, se no site houver Carrinho de Compras visível no momento da finalização do pedido, significa que o produto está disponível para compra.
22) É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no site, mas podem ser pedidos. Envie-nos uma mensagem com as joias e peças que gostaria de adquirir, via whatsapp (11 98376-2954).
23) É possível efetuar pedidos por telefone?
As compras podem ser efetuadas somente pelo site, mas o nosso SAC pode orientá-lo. Entre em contato conosco pelo e-mail
[email protected] ou via whatsapp (11 98376-2954).
24) Clientes de outros países podem efetuar uma compra?
Apenas se o comprador possuir CPF e o endereço de entrega for no Brasil. Pagamento sempre em moeda nacional.
25) Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
Não. Por padrão das plataformas de pagamentos utilizadas no site, aceitamos somente cartões de crédito emitidos no Brasil.
26) Os preços para venda pelo site são os mesmos da loja física da Inovati?
Não. Os preços apresentados no site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando à loja física.
27) Se o preço praticado no site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?
Não. Os preços são compostos e fixados de maneiras diferentes para o site e para a loja física, e a Inovati não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas formas de atuação
28) O preço que aparece nas alianças corresponde ao par ou a uma aliança?
O valor disponível em nossa página e redes sociais, e nas seções de visualização dos produtos, é o valor referente ao Par das Alianças.
29) Posso mandar gravar as minhas alianças?
Sim. Algumas peças podem ser gravadas. Para fazer uma avaliação, envie-nos uma mensagem, via whatsapp (11 98376-2954), descrevendo especificando o nome que deve ser gravado e em qual peça gostaria de gravar.
30) Quais as garantias que tenho para alianças adquiridas na Inovati?
Para as alianças em ouro e prata* oferecemos cobertura contra para eventuais defeitos de fabricação ou e fazemos ajustes dentro do prazo de até 90 dias a partir da data de envio para você.
31) Em quais situações a garantia não poderá ser acionada nas compras online ?
A garantia não cobre quebras, perdas, furtos ou roubos. Joias com borracha, couro ou ímãs não podem ser molhadas, sob pena de perda da garantia.
O ácido úrico, produzido naturalmente pelo organismo, pode escurecer a prata e danificar o banho de ródio sem significar defeito de fabricação.
32) Posso retirar a joia comprada pelo site na loja física da Inovati joias?
Sim é possível fazer a retirada após o pagamento efetuado pelo site.
33) A Inovati efetua ajustes nos produtos?
Sim. Envie-nos uma mensagem contando sobre o ajuste necessário, via whatsapp (11 98376-2954), que faremos um orçamento e daremos todas as instruções para envio.
34) Pretendo encomendar um anel, mas não sei qual a medida do dedo. Como posso fazer?
Se não souber o número de anel/aliança, basta medir a parte interior de um dos anéis, com uma régua em milímetros, e enviar-nos esse valor via whatsapp (11 98376-2954). Nós te informaremos qual a sua medida oficial.
35) Encomendei um anel, mas me enganei na medida. Pode ser ajustado?
Claro que sim. Entre em contato, via whatsapp (11 98376-2954), dentro do prazo máximo de 7 dias do recebimento do anel, indicando a medida correta. Nós indicaremos a melhor forma para nos reenviar a sua joia. Oferecemos o ajuste sem nenhum custo, você apenas terá os custos de envio da joia para a Inovati. O tempo para de execução deste ajuste poderá ser de, no máximo, 7 dias úteis.
36) Como saber a medida do meu Bracelete?
O tamanho do bracelete pode variar de acordo com a preferencia de cada pessoa, pois algumas preferem mais justo ao pulso e outras pessoas mais largo.
A Inovati recomenda que o bracelete não fique tão justo e nem tão solto.
Para saber o tamanho aproximado do seu Bracelete, pegue uma fita métrica e meça a circunferência de seu pulso na altura que você normalmente usa relógio. Para facilitar esta ação, utilize uma fita métrica.
Ao comprimento de seu pulso acrescente 2cm. Exemplo: seu pulso mediu 15cm, acrescentando mais 2cm, o tamanho ideal para seu Bracelete será o tamanho 17.
37) Qual a procedência dos produtos comercializados pela Inovati?
Muitas de nossas peças são de produção própria e outras são provenientes de fornecedores que cumprem todos os requisitos sociais e de produção condizentes com nossos valores internos. Somos terminantemente contra serviço escravo e pautado em exploração de trabalho infantil.
A Inovati joias comercializa joias em ouro 18k, Prata 925 e joias banhadas.
38) Posso tomar banho com as joias Inovati?
É recomendado que a peça não tenha contato excessivo com água e evite produtos químicos como shampoo, condicionador e tinturas para cabelo, pois podem danificar ou manchar as peças. O contato contínuo com água ou com esses produtos pode deixar a peça escura ou até mesmo esverdeada.
39) As peças adquiridas na Inovati podem ficar escuras?
O ouro 18k (750) apresenta maior resistência à oxidação, se comparado a outros metais, como o cobre e a prata. No entanto, em maior ou menor velocidade, o ouro pode oxidar, apresentando um aspecto escurecido ou algumas machas na superfície da joia.
A oxidação nada mais é que a reação entre as moléculas do metal e o oxigênio, sendo acelerada muitas vezes na presença de determinados produtos químicos (materiais de limpeza, hidratante, cosméticos, perfumes e até alguns antibióticos). Algumas pessoas possuem também um suor extremamente ácido, favorecendo o processo de oxidação.
A melhor maneira de preservá-las é armazená-las em saquinhos plásticos vedados.
A boa notícia é que o processo de oxidação é facilmente reversível. Basta dar um polimento e sua joia recupera novamente o brilho. Casos leves de oxidação podem também ser revertidos em casa (esfregando na joia uma flanela mágica, por exemplo).
Já as semi joias não são joias maciças, o que faz com que elas tenham uma vida útil reduzida. Não é possível afirmar que uma semi joia vai durar 1, 5 ou 10 anos, pois tudo depende dos cuidados que você tem com elas.
As peças banhadas a prata e de prata maciça tendem naturalmente a escurecer por serem claras, mas na grande maioria das vezes apenas uma limpeza recupera a cor original.